Especial

Brasil de Fato lança tabloide: "Bolsonaro quer vender o Brasil"

O impacto das privatizações anunciadas pelo governo é tema da nova edição do jornal que terá circulação no país inteiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro |
Apesar de 67% dos brasileiros se mostrarem contrários à venda das empresas públicas, o governo já confirmou lista inicial de 17 empresas que serão colocadas à venda - Brasil de Fato | RJ

O Brasil de Fato lançou na última sexta-feira (7) o jornal tabloide especial Bolsonaro quer vender o Brasil. Com circulação nacional, a nova edição do jornal tem como tema as privatizações anunciadas pelo governo Bolsonaro sob o comando do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Continua após publicidade

A edição especial traz uma análise sobre os impactos dessa medida. Apesar de 67% dos brasileiros se mostrarem contrários à venda das empresas públicas, o governo já confirmou lista inicial de 17 empresas que serão colocadas à venda.

:: Clique aqui para acessar a versão online do tabloide, que é distribuído gratuitamente pelo país ::

O desmonte da Petrobras e os impactos da privatização da Eletrobras também são  tema de reportagens especiais dessa edição. O anúncio de desativação da Fábrica de Fertilizantes Araucária Nitrogenados (Fafen) da Petrobras deixou mais de mil desempregados no Paraná.

Já a privatização da Eletrobras deve deixar a conta de luz 20% mais cara. Para atrair investidores, governo pretende elevar o preço da energia gerada por suas hidrelétricas que hoje operam a preço de custo.

O Brasil de Fato também apresenta alguns dos argumentos falsos mais comuns sobre a venda de empresas estatais. Especialista ouvido pela reportagem desconstrói quatro “mitos” sobre as privatizações.

 

Edição: Leandro Melito