Podcast

Episódio #04: A vitória do movimento Respeita Paquetá (RJ)

Com intensa mobilização, os moradores conseguiram a revogação da nova grade de horários das barcas

Ouça o áudio:

A mobilização dos moradores de Paquetá ganhou força com a #RespeitaPaqueta - Reprodução
Com intensa mobilização, os moradores conseguiram a revogação da nova grade de horários das barcas

O episódio dessa semana do podcast No Coletivo do Brasil de Fato Rio de Janeiro, fala sobre o movimento Respeita Paquetá que após dois meses de luta contra a imposição de novos horários nas barcas - único transporte que faz a ligação da Ilha de Paquetá ao Rio de Janeiro - conseguiu revogar a grade de novos horários. A apresentadora Denise Viola, conversa com Rodrigo Noel, da diretoria da Morena - Associação dos Moradores da Ilha de Paquetá, sobre a experiência de luta e organização coletiva dos moradores da Ilha. 

Noel explica os impactos causados pela imposição de uma nova grade de horário e como a vitória do movimento demonstra a importância da luta e da participação da população nas decisões que afetam o seu cotidiano.

Neste episódio ainda o repórter do Brasil de Fato, Eduardo Miranda, mostra como se deu esse processo de mobilização, iniciado no final de dezembro do ano passado.

No Papo Esportivo, os casos de racismo no futebol. 

Você pode ouvir o podcast No Coletivo no Spotify ou na reprise às 19h30 na Rádio Web do Brasil de Fato no site www.brasildefato.com.br.

Edição: Fernanda Castro