8 de março

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 2 de março de 2020

Preparativos para o Dia Internacional de Luta das Mulheres está entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

A quase uma semana do 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, o Jornal Brasil Atual Edição da Tarde recebe a militante da Marcha Mundial das Mulheres, Maria Júlia Monteiro, para falar sobre a organização das ações para esse dia e sobre a conjuntura de retrocessos no Brasil.

A palavra de ordem para o dia de luta da Marcha será “Fora Bolsonaro”, em defesa do trabalho digno, da democracia e da justiça por Marielle Franco, a vereadora  do Rio de Janeiro assassinada brutalmente há quase dois anos.

O jornal destaca o título de cidadão honorário de Paris concedido na tarde desta segunda-feira (2) ao ex-presidente Lula. A honraria foi em reconhecimento do legado do ex-presidente no combate à miséria e sua luta contra a fome durante seus dois mandatos. 

Após 13 dias de paralisação, os policiais militares do Ceará encerraram na noite deste domingo (1), o motim que aumentou a criminalidade no estado. O governador do Ceará Camilo Santana se pronunciou após o fim do motim dos policiais militares, anunciando que os crimes cometidos durante o período serão investigados, e que nenhum policial será anistiado.  

Confira todos os destaques logo no início do jornal 

----- 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.     

Edição: Mauro Ramos