Crise

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 11 de março de 2020

Queda da bolsa, debate sobre novo Fundeb e situação sobre coronavírus são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

A oposição quer maior participação da União nos recursos do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A Comissão de Educação debateu na tarde desta quarta-feira (11), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015, apresentado pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que trata da transformação do fundo em política pública. Especialistas e oposição defendem mudanças na proposta. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta, o novo coronavírus como pandemia. A decisão foi anunciada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, durante encontro diário com correspondentes na sede da agência, em Genebra. A repórter Nara Lacerda participa ao vivo para falar sobre a coletiva de imprensa realizada à tarde pelo Ministério da Saúde, em função da nova caracterização da doença.

O jornal traz pesquisa que revela o aumento da avaliação negativa de Jair Bolsonaro de 32%, em dezembro de 2019, para 35% atualmente. O estudo realizado pela Quaest Consultoria entre os dias 2 e 5 de março, mostra que o percentual dos que avaliam o governo como regular oscilou dois pontos negativos e chega 34%, enquanto aqueles que vêm de forma positiva a administração foram de 29% para 30% no mesmo período.

E ainda no jornal, a avaliação de especialistas sobre os riscos que corre o estado do Rio de Janeiro com o preço do petróleo em queda. A situação de crisis fiscal enfrentada pelo Rio de Janeiro em 2016 pode se repetir neste ano, segundo reportagem de Guilherme Weimann.

Confira todos os destaques no início do jornal.

-----------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.   

Edição: Mauro Ramos