O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (12), 77 casos do novo coronavírus no Brasil, 1.427 suspeitos que seguem monitorados, e 1.156 foram descartados.
O governo informou nesta quinta-feira que o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten, tem coronavírus. O Palácio do Planalto informou ainda que a contra-prova já foi realizada e que o secretário já está em quarentena em casa. Wajngarten fez parte da comitiva do governo que viajou nesta semana para os Estados Unidos. Ele viajou junto com o presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro também teve que fazer o teste do novo coronavírus. O resultado vai sair nesta sexta-feira (13), segundo informações do jornal o Estado de São Paulo.
Já o governador de São Paulo, João Doria, diz não haver razão para pânico sobre o coronavírus “neste momento”, e descarta veto a eventos.
A quinta-feira começou com o dólar comercial superando R$ 5 pela primeira vez na história. O recorde acontece apenas uma semana depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer à imprensa que só se o governo fizesse “muita besteira”, o dólar continuaria subindo do nível de 4,60 em que estava na semana anterior.
Diante da repercussão da frase dita por Guedes, o ministro de Economia criticou a imprensa, afirmando que foi mal interpretado. “Eu disse se fizermos besteira… não era só o governo, somos todos nós, o Congresso, o Senado, a Câmara, o presidente da República, os ministros, a opinião pública… Todos nós somos responsáveis”.
Para analisar a crise econômica, o jornal traz entrevistas com os economistas Paulo Nogueira Batista Jr. e Guilherme Melo.
A série de reportagens Vaza Jato mostrou que integrantes da operação Lava Jato esconderam cooperação ilegal com Departamento de Justiça dos EUA e agentes do FBI.
Confira todos os destaques no início do jornal.
————
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.