Transmissão

Secretário da presidência testa positivo para coronavírus; Bolsonaro é monitorado

Wajngarten viajou com o presidente para os Estados Unidos no último final de semana, onde se encontraram com Trump

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Jair Bolsonaro com Donald Trump em visita oficial aos Estados Unidos - Alan Santos/PR

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi testado positivo para o coronavírus, de acordo o Serviço Médico da Presidência. O setor informou que "está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde" de Jair Bolsonaro e de toda a comitiva que viajou para os Estados Unidos no último fim de semana.

"O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias", diz a nota.

Segundo o comunicado, Wajngarten "está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença".

Bolsonaro e Wajngarten viajaram para os Estados Unidos no último fim de semana, onde chegaram a se encontrar com presidente norte-americano Donald Trump.

A comitiva também foi formada pelo filho do presidente, Eduardo Bolsonaro; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; os ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; de Minas e Energia, Bento Costa; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; e outras autoridades.

 

Edição: Camila Maciel