Serviço

Abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago hoje (19) para nascidos em maio e junho

Benefício é referente ao ano-base 2018; Prazo máximo para sacar recursos é 30 de junho de 2020

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Saques poderão ser feitos na Caixa Econômica Federal, que administra o PIS, ou no Banco do Brasil, no caso de trabalhadores inscritos no Pasep - José Cruz/Agência Brasil

Mais um lote do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta-feira (19) para quem trabalhou com carteira assinada em 2018. 

O PIS, para trabalhadores de empresas privadas, foi liberado para beneficiários nascidos em maio e junho. Já o pagamento do Pasep, para servidores públicos, foi disponibilizado para aqueles com inscrição final 8 e 9.

Os valores do abono variam de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2018. O prazo máximo para sacar os recursos é 30 de junho de 2020.

Os saques poderão ser feitos na Caixa Econômica Federal, que administra o PIS, ou no Banco do Brasil, no caso de trabalhadores inscritos no Pasep. Quem é cliente desses bancos recebeu os recursos por meio de crédito automático no último dia 17.

Os pagamentos são escalonados conforme o mês de nascimento do trabalhador e tiveram início em julho de 2019, com os nascidos naquele mês.

 

 

 

 

Edição: Geisa Marques