Covid-19

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 18 de março de 2020

Debate sobre causas da pandemia do novo coronavírus está entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

Especialistas consultados pelo Brasil de Fato, afirmam que o pacote apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro não injeta novos recursos na economia e atende apenas à formalidade.

Para o economista Fausto Augusto Júnior, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), as medidas "são importantes, mas são muito incipientes".

"Estamos no começo de medidas que deveriam ter sido tomadas antes e agora vão ter que ser aceleradas. Essas medidas não colocam novos recursos. É dinheiro que as pessoas já previam receber parte desse recurso. Isso não altera, em grande medida, o impacto que a gente gostaria”, afirma o economista

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde traz entrevista com pesquisador e doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente, Allan Carlos Pscheidt. Ele afirma que a causa da pandemia do coronavírus está na ação destrutiva e invasora do ser humano contra a natureza. 

"A gente tem desmatamento, invasão de territórios antes preservados. Com isso, a gente acaba soltando no meio ambiente doenças que estavam contidas, por exemplo, em cavernas", afirma Pscheidt, que também é professor das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo.

O programa recebe o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do estado de São Paulo (SindSaúde-SP), para falar sobre a carta aberta à população divulgada pela entidade, em que  reafirma o compromisso dos profissionais da saúde com o povo e afirma que congelamento dos investimentos públicos prejudica combate à pandemia do Coronavírus. 

Confira os destaques no início do jornal

-----
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.   

Edição: Mauro Ramos