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Atendimento presencial do INSS está suspenso até dia 30 de abril

Ministério da Economia tomou medida para conter propagação do coronavírus

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

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Requerimento de serviços e consultas devem ser feitas por telefone ou pela internet - Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

O atendimento presencial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspenso em todo o país até 30 de abril. O Ministério da Economia deixa claro que este prazo pode ser prorrogado. A medida foi tomada pensando em conter a propagação do coronavírus.

A determinação consta da Portaria nº 412, de 20 de março de 2020, do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, publicada nesta segunda feira (23/3) no Diário Oficial da União.

Durante o período que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio de dois canais remotos: Meu INSS e Central de atendimento 135.

Já os agendamentos estão suspensos, inclusive de reabilitação profissional e serviço social, devendo ser reagendados apenas quando for restabelecido o atendimento presencial nas unidades do INSS. O Ministério da Economia afirma que está garantida a observância a data de entrada do requerimento.

 

Edição: Lucas Weber