saúde

Alimentação saudável: Armazém do Campo RJ faz entregas em casa durante quarentena

Loja tem produtos orgânicos produzidos por acampamentos e assentamentos do MST em diversos estados

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O Armazém do Campo, localizado na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, é um dos locais em que se pode comprar alimentos saudáveis - Pablo Vergara/ Coletivo de Comunicação do MST

Apesar do que dizem algumas fake news que estão circulando nas últimas semanas, não existe alimento ou nutriente milagroso que evite ou trate a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Por outro lado, médicos e pesquisadores garantem que uma dieta balanceada ajuda o organismo a se preparar contra os invasores.

Para manter a dieta balanceada o ideal é comer alimentos saudáveis, naturais e, de preferência, que sejam produzidos sem agrotóxicos. Uma dica para seguir essas recomendações e fortalecer a saúde durante o período da quarentena é comprar alimentos orgânicos e vindos direto do campo.

O Armazém do Campo, localizado na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, é um dos locais em que se pode comprar produtos com essas características. A loja tem alimentos frescos e produzidos pelos acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de diversos estados do país, além de empresas parceiras. 

No período da quarentena, a loja física está aberta e também fazendo entregas em domicílio. O pedido pode ser feito pelo Whatsapp, através do número (21) 99702 9303. O valor mínimo das compras para entrega é de R$ 70. O estabelecimento recomenda que os clientes verifiquem a disponibilidade de entrega para a região em que moram no Rio de Janeiro. 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse