Isolamento

Rio Grande do Sul prorroga suspensão das aulas até o dia 30 de abril

Medida vale para escolas e universidades públicas e particulares de todo o estado

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
universidades rs rio grande do sul coronavirus
Retorno das aulas estava previsto inicialmente para esta sexta-feira (3) - Marcelo Camargo / Agência Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (MDB) anunciou, em transmissão pela internet, na tarde desta terça-feira (31), a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas. Interrompidas gradativamente desde 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 30 de abril.

"Não vemos, neste momento, a possibilidade de, durante o mês de abril, regredirmos as regras de restrição de contato. Assim, com essa nova orientação, as famílias podem se organizar", disse o governador.

::Governador do Rio Grande do Sul compara Jair Bolsonaro com Chacrinha::

O retorno das aulas estava previsto inicialmente para esta sexta-feira (3). A mudança de planos veio com o avanço da covid-19 no estado, que já registra 274 casos confirmados em 50 cidades.

O governador também foi notificado, pela Defensoria Pública da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho, sobre a necessidade de revogar a norma que baixou e que permite o afrouxamento das medidas de isolamento e distanciamento social impostas pela ameaça do coronavírus.

::Coronavírus: o que pode acontecer aos brasileiros sem o isolamento social?::

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira