Pandemia

Brasil bate novo recorde e registra 60 mortes por coronavírus em um dia

País agora tem 359 mortes e 9.056 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde; índice de letalidade é de 4%

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Coveiros com roupas de proteção trabalham em Belo Horizonte. Governo admite que números estão subnotificados - Adão de Souza-PBH

O Brasil bateu outro recorde no número diário de mortes por coronavírus. De quinta (2) para sexta-feira (3), 60 pessoas foram vítimas da covid-19 no país, de acordo com o Ministério da Saúde. Agora, são 359 mortes.

O número de casos confirmados saltou de 7.910 para 9.056, ao todo, nas últimas 24 horas. O índice de letalidade, que é o cruzamento entre o número de confirmações e as mortes, agora é de 4%.

::Covid-19: Bolsonaro é alvo de ação por crime contra a humanidade em corte de Haia::

O estado com mais registros é São Paulo, com 219 mortes e 4.048 casos. No entanto, a situação que mais preocupa, segundo o ministério, é no Distrito Federal, cujo índice por população é o maior do país – 13,2 casos para cada 100 mil habitantes.

O governo tem admitido constantemente que o número de mortes e contaminados é bem maior no país, porque os testes ainda são insuficientes e ainda há diversos óbitos suspeitos sem causa definida.

No mundo, o número de contaminados passou de 1 milhão na quinta-feira (2). A principal fatia de casos está nos Estados Unidos. Em seguida, estão Itália e Espanha.

Edição: Rodrigo Chagas