Podcast

Christian Dunker analisa atitudes do governo e projeta sociedade pós pandemia

Não se pode negociar vidas

Ouça o áudio:

Christian Dunker é professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e mantém um canal no Youtube onde debate psicanálise - Foto: Reprodução
Não se pode negociar vidas

Em meio a uma pandemia com traços inéditos na história da humanidade, as análises de todas áreas de conhecimento são essenciais para se compreender o que está acontecendo com o mundo e qual rumo deve ser seguido. O psicanalista Christian Dunker, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e mantém um canal no Youtube onde debate psicanálise e temas da atualidade com um público mais amplo, conversou com o Brasil de Fato para trazer suas percepções de como a crise chegou no país e como a nossa população deve lidar.

Dunker falou como a sociedade pode estar diante de uma grande transformação ao sair da pandemia. A própria ideia de rotina, algo tão elementar para a maioria das pessoas, é um conceito que pode se desfazer. O psicanalista também alertou para alguns cuidados com a saúde mental para esse momento de reclusão social.

Foi tema da conversa também como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está lidando com a crise. Dunker analise as falas de Bolsonaro e mostra quais tem sido as estratégias para o governo emplacar sobre com o Brasil deve enfrentar o coronavírus.

Edição: Lucas Weber