Covid-19

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 8 de abril de 2020

Entrevista ao vivo sobre pandemia com o especialista em medicina interna, Pedro Carvalho, é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

"Não temos estudos metodologicamente sólidos, com uma boa qualidade científica, que amparem o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina como uma opção de tratamento" da covid-19, afirmou o médico Pedro Carvalho Diniz, ao Jornal Brasil Atual Edição da Tarde. A cloroquina vem sendo propagandeada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como solução à crise pandêmica do coronavírus.  

Carvallho é especialista em medicina interna e medicina de urgência e emergência, e membro da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares. Ele participou ao vivo do jornal para falar sobre a situação da pandemia no Brasil. O médico, que também participa do podcast Medicina em Debate, reafirmou que "o isolamento social continua sendo a forma mais eficaz de controlar o pico de casos de infecção por coronavírus". 

O número de mortes pelo coronavírus no país chegou a 800, conforme divulgou o Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (8). Nas últimas 24 horas foram confirmados 133 óbitos. O total de casos confirmados de covid-19 chega agora a 15.927.

As mortes pelo coronavírus estão concentradas na região Sudeste (554). Seguem as regiões Nordeste (141), Sul (41), Norte (42) e Centro-Oeste (22). 

O Estado de São Paulo tem 428 mortes registrados e o Rio de Janeiro, 106, segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde. Em seguida, vem Pernambuco, com 46, e Ceará, com 43.

Confira todos os destaques no início do jornal.

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos