Podcast

Radinho BdF: professor de Educação Física explica como se mexer durante a quarentena

Segunda edição do programa, traz receita de vó, contação de história e carta dos pequenos ouvintes

Ouça o áudio:

Mesmo dentro de casa, existem muitas atividades que proporcionam a movimentação necessária para a saúde do nosso corpo - Foto: Tina Floersch/Unsplash
Segunda edição do programa, traz receita de vó, contação de história e carta dos pequenos ouvintes

A segunda edição do Radinho BdF começou celebrando uma data muito importante, principalmente nesse momento que estamos passado de combate ao coronavírus. Na terça-feira (07) foi comemorado o Dia Mundial da Saúde e para valorizar esta data o programa entrevistou o doutor em ciências do movimento, Luiz Fernando Lemos. Na conversa, ele deu dicas e incentivos para que mesmo em meio à quarentena nosso corpo siga em movimento. 

Outro destaque do programa foram as participações da criançada. O Radinho BdF vem recebendo cartinhas dos ouvintes que são lidas no ar. Para saber como participar é só escutar o programa!

Teve espaço também para a jornalista do Brasil de Fato, Catarina Barbosa, participar de Belém (PA) com uma entrevista exclusiva com seu filho, o Rafael. 

O espaço para contação de história foi reservado para essa edição também. A escolhida da vez foi “O tesouro do casarão”. Ela foi contada carinhosamente pela Jade Percassi, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de São Paulo.

Para ouvir a história e se alimentar com qualidade, o Radinho BdF também trouxe uma receita deliciosa. A cozinheira Letícia Massula enviou para o programa uma receita de sopa de fubá, que ela aprendeu com a avó dela.

 


Programa infantil estreou na semana passada / Arte: Michele Gonçalves

Sintonize

O programa Radinho BdF vai ao ar às quartas-feiras, das 9h às 9h30 na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo; 102,7 FM no noroeste paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. A edição também é transmitida na Rádio Brasil de Fato, às 9h, e você ouve direto no site do BdF.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Radinho BdF de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 


 

Edição: Lucas Weber