Solidariedade

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 9 de abril de 2020

Organização de movimentos populares para ajudar as populações mais vulneráveis em meio à pandemia é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde traz diversas iniciativas que organizações e movimentos populares vêm realizando em todo o país como forma de combater a crise econômica e pandêmica, em um contexto de ações tardias e confusas por parte do governo federal.  

A Central de Movimentos Populares (CMP), por exemplo, criou uma vaquinha virtual para apoiar famílias em situação de alta vulnerabilidade em todo o país. Serão atendidas famílias que vivem nas favelas, ocupações, cortiços e periferias das cidades onde a CMP atua diretamente ou por meio de suas organizações filiadas.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e organizações parceiras instalaram um café solidário no Maranhão. A iniciativa tem cerca de 100 refeições diárias, e é direcionada a pessoas em situações de vulnerabilidade. 

Já a Plataforma Operária e Camponesa da Água e da Energia vem propondo ações para proteger população durante a pandemia. As propostas visam garantir condições básicas às famílias mais vulneráveis durante o período de isolamento.

Confira todos os destaques no início do jornal.

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos