Solidariedade

MST distribui uma tonelada de alimentos para vítimas de enchentes no Ceará

Na próxima sexta-feira (17), o MST distribuirá alimentos para famílias na periferia de Fortaleza

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Ao todo foram distribuídas mais de uma tonelada de alimentos, cerca de 200 famílias receberam os produtos. - Foto: Arquivo MST CE

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou ações de solidariedade com famílias atingidas pelas enchentes no municípios de Crateús e Hidrolândia, no sertão cearense, na sexta-feira (10). Alimentos, roupas, material de limpeza e máscaras foram doadas por famílias assentadas e acampadas dos municípios de Santa Quitéria, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Crateús, Ararendá e Independência. 

:: Coronavírus: o que você precisa saber ::

"É importante se solidarizar com as famílias que já sofrem no cotidiano a falta de políticas públicas, principalmente com os impactos provocados pelas chuvas e com a pandemia da covid-19. Nós precisamos continuar a nossa luta em defesa da vida e da soberania do nosso povo, na produção de alimentos saudáveis e fazendo com que este chegue a quem mais precisa, neste sentido, precisamos cada vez mais reafirmar o princípio e a prática da solidariedade como uma arma de luta”, afirma Claudia Martins, da direção do MST.

::Solidariedade do MST busca mostrar que o inimigo, além do vírus, é o capitalismo::

Foram distribuídos mais de uma tonelada de alimentos que atenderam cerca de 200 famílias. O coletivo de militantes envolvidos na distribuição tomou os cuidados necessário para evitar o contato físico e o risco de contágio pelo novo coronavírus.

No dia 17, marco da luta pela reforma agrária e considerado o Dia Internacional da Luta Camponesa em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás no Pará, o MST distribuirá alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na periferia de Fortaleza.
 

Fonte: BdF Ceará

Edição: Leandro Melito e Monyse Ravena