"superbem"

Governador do Pará, Helder Barbalho, testa positivo para covid-19

O anúncio foi feito nesta terça (14) por ele mesmo em sua conta no Instagram; secretário de Saúde também contraiu doença

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Helder Barbalho pediu tranquilidade aos paraenses e recomendou: "Fiquem em casa" - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador do Pará, Helder Barbalho, informou, na tarde desta terça-feira (14), que testou positivo para covid-19. O anúncio foi feito por meio de um vídeo em sua conta no Instagram. De máscara, Barbalho afirmou estar se sentindo "superbem" e estar sem nenhum sintoma da doença.

O primeiro exame de Barbalho, realizado no sábado (11), havia dado "inconclusivo". Naquele mesmo dia, o governo estadual informou que o secretário de Saúde, Alberto Beltrame, e outras duas pessoas da equipe de Barbalho haviam contraído covid-19. O quadro de saúde dos quatro é estável.

O governador informou que está trabalhando em casa desde sexta-feira (10), um dia antes de realizar o primeiro exame e testar negativo para a doença.

"No último sábado (11), eu fiz exame e deu inconclusivo. Depois fizemos uma contraprova no Instituto Evandro Chagas e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira (14) e meu teste deu positivo. Portanto, quero informar à população paraense e a todos que estou com coronavírus", detalhou.

O governador pediu tranquilidade aos paraenses e reforçou a importância do isolamento social. "Quero aproveitar para pedir para vocês: fiquem em casa. Esse vírus é extremamente contagioso. Ele não escolhe idade, ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegar", finalizou.

Edição: Vivian Fernandes