Saúde

Ministério diz que errou digitação e que mortes nas últimas 24h foram 113, e não 383

O número de casos confirmados da doença ultrapassou os 40 mil e as mortes somam 2.575

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

bolsonaro protesto
Enquanto os casos da covid-19 disparam e o Ministério diz que país ainda não chegou no ponto mais crítico, bolsonaristas protestam contra isolamento social - Mauro Pimentel/AFP

A letalidade do coronavírus chega aos 7% no Brasil, considerando um cenário com 40.581 casos confirmados e 2.575, atestam os números publicados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20). Os óbitos registrados nas últimas 24 horas somam 113.

::Coronavírus: governo Bolsonaro demorou mais de dois meses para editar primeira medida::

A maior parte das notificações do Brasil está em São Paulo, que concentra 14.580 casos confirmados e 1.307 mortes, mas todos os estados brasileiros possuem casos e óbitos confirmados em decorrência da doença. Acesse a lista completa com as informações dos estados neste link.

O Ministério da Saúde também informou que 70% dos óbitos foram de pessoas com idade acima de 60 anos e que apresentavam pelo menos um fator de risco, como doenças do coração ou do pulmão e diabetes. A maioria eram homens (60%) e de cor branca (56,6%).

::Participação em ato pró AI-5 isola Bolsonaro ainda mais e cresce oposição ao governo::

Auxílio emergencial

Segundo dados disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, 24,2 milhões de brasileiros já receberam um total de R$ 16,3 bilhões em auxílios pagos pelo governo federal. Destes, 5,8 milhões de pessoas acessaram os recursos via Bolsa Família, 9,3 milhões via Cadastro Único e 9,1 milhões pelo aplicativo de renda emergencial disponibilizado pelo banco público.

Edição: Rodrigo Chagas