Podcast

Programa Bem Viver esclarece dúvidas sobre o recebimento da renda básica emergencial

Acompanhe também dicas e recomendações para cuidar da postura durante a quarentena

Ouça o áudio:

Renda emergencial será paga a 6,15 milhões de beneficiários do Bolsa Família e inscritos via aplicativo e site nesta segunda (20) - Leonardo Sá / Agência Senado
Acompanhe também dicas e recomendações para cuidar da postura durante a quarentena

O programa Bem Viver desta segunda-feira (20) inicia a semana com o esclarecimento de dúvidas sobre o direito à renda básica emergencial de R$ 600.

Enquanto o calendário de pagamentos do auxílio prossegue, trabalhadores permanecem com dúvidas sobre o cadastramento. O advogado Saulo Dantas responde às questões mais comuns e explica como agricultores e pescadores artesanais devem proceder com a autodeclaração para acessar a renda emergencial.

Também nesta edição, o ouvinte acompanha explicações sobre o pagamento do aluguel durante a pandemia do novo coronavírus. O advogado Bruno Brasil de Carvalho esclarece que inquilinos não podem ser despejados pelo não pagamento em razão da queda da renda, mas que será preciso fazer uma negociação com o locatário.

O programa ainda apresenta ações de solidariedade coletiva. Na Paraíba, uma parceria entre o poder público e os movimentos populares tem doado milhares de litros de leite à população mais vulnerável. A campanha arrecada doações e compra o leite de pequenos agricultores da região do Cariri, marcada pela seca.

No quadro Comida de Verdade, a cozinheira Letícia Massula compartilha uma receita simples de sorvete de banana que pode ser feita com as crianças.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo; 102,7 FM no noroeste paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. 

No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Edição: Mayara Paixão