Podcast

Programa Bem Viver fala sobre impactos da pandemia de covid-19 na população

Acompanhe atualizações sobre São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco

Ouça o áudio:

A higienização das mãos com água e sabão é uma das principais medidas preventivas contra o novo vírus - Unicef
Acompanhe atualizações sobre São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco

O programa Bem Viver desta terça-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, fala sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus em diferentes setores da sociedade. 

Na educação, professores temem que o ensino a distância agrave a desigualdade educacional. A modalidade esbarra na dificuldade de acesso à internet e a equipamentos de tecnologia por muitas famílias. Pesquisa TIC Domicílios mostrou que, em 2018, apenas 67% dos domicílios brasileiros estavam conectados — porcentagem que cai entre as classes mais pobres.

Com o cuidado das crianças em casa durante o isolamento social, especialistas afirmam que manter uma rotina de atividades e brincadeiras é a melhor saída para os pequenos e para a família. Nesta edição do programa, o professor de Educação Física Hugo Tourinho Filho dá dicas de atividades para desenvolver com as crianças.

À sombra da covid-19, outra doença que preocupa é a dengue. Reportagem do Brasil de Fato mostra que, nas primeiras 14 semanas do ano, o país registrou mais de 500 mil casos prováveis da doença e 181 mortes provocadas por ela.

Ainda nesta edição, o ouvinte confere indicações de alimentos e chás para fortalecer o sistema imunológico durante o outono no quadro Alimento é Saúde.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo; 102,7 FM no noroeste paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. 

No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Edição: Mayara Paixão