Podcast

Programa Bem Viver: Amazônia brasileira sofre os impactos da pandemia

Edição também apresenta novidades importantes para os idosos e os estudantes

Ouça o áudio:

Até esta terça (21), 34 indígenas brasileiros estavam infectados pelo novo coronavírus, a maioria deles na Amazônia - Mayke Toscano
Edição também apresenta novidades importantes para os idosos e os estudantes

A edição do programa Bem Viver desta quarta-feira (22) discute a situação da Amazônia brasileira diante da pandemia do novo coronavírus. 

Enquanto a ciência segue na descoberta de novas espécies na região, o desmatamento avança. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelam um aumento de 51% do desflorestamento no primeiro trimestre de 2020 quando comparado ao mesmo período do último ano. 

A reportagem do Brasil de Fato conversou com Cristiane Mazzetti, da ONG Greenpeace, que compartilha o temor de que a covid-19 seja usada como cortina de fumaça para o avanço do agronegócio e do garimpo ilegal na Amazônia.

Também nesta edição, o quadro Alimento é Saúde apresenta as ações de solidariedade desenvolvidas em todo o país pelo Armazém do Campo, uma rede de lojas que comercializa alimentos produzidos por pequenos agricultores em terras da reforma agrária. 

O ouvinte também confere a participação do colunista Mouzar Benedito. A história da vez mescla o bom humor e uma pitada de ironia para enfrentar o período de isolamento social.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo; 102,7 FM no noroeste paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. 

No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Edição: Mayara Paixão