serviço

Renda emergencial: Dataprev libera 9,9 milhões de cadastros para receberem pagamento

Dados foram enviados à Caixa na terça-feira (21) e agora o banco é responsável por depositar benefício aos trabalhadores

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Envio do benefício só pode ocorrer depois que dados forem homologados pelo Dataprev - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quando é solicitado a renda emergencial pelo aplicativo ou site da Caixa aparece a mensagem "em análise". Esse recado significa que o pedido foi enviado à Dataprev, empresa de processamento de dados do governo federal, que fará o cruzamento das informações pessoais do solicitante para ter certeza que a pessoa tem direito ao benefício.

Na última terça-feira, a Dataprev finalizou a averiguação de 9,9 milhões de cadastros realizados e enviou estes dados à Caixa Econômica Federal, banco responsável por depositar o dinheiro na conta do beneficiário. 

:: Estatal na lista de privatizações de Bolsonaro é essencial para renda emergencial ::

Com esse grupo liberado, já são 23,1 milhões de cadastros aprovados pelo Dataprev para receberem a renda emergencial. O grupo desbloqueado essa semana ainda não tem data confirmada para recebimento do benefício.

De acordo com a Caixa, até segunda-feira, dia 20, o aplicativo já registrou mais de 42,2 milhões de requerimentos do auxílio emergencial. Desse grupo, 24,2 milhões de brasileiros receberam recursos, informou o banco.

:: Oposição se mobiliza no Congresso para barrar privatizações do Serpro e da Dataprev ::

De acordo com a Caixa, pessoas inscritas no Cadastro Único que não se enquadram nos critérios da lei, podem apresentar novo pedido por meio do aplicativo e portal da Caixa. O serviço foi liberado nesta terça-feira pelo banco. A medida também vale para os requerimentos dos trabalhadores informais.

 

Edição: Lucas Weber