aplicativos

Alunos do ensino estadual de São Paulo retornam às aulas por ensino a distância

Mais de 3,5 milhões de jovens estavam em férias antecipadas devido a decreto do governo para evitar propagação da doença

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Alunos devem realizar o download do aplicativo e conferir a programação no site da secretaria - Foto: Andres Urena/Unsplash

Nesta segunda-feira (27), o ano letivo de 2020 será retomado para os 3,5 milhões de alunos da rede estadual com ensino remoto. Os estudantes irão acompanhar as aulas por meio do aplicativo de celular Centro de Mídias SP (CMSP) e dos canais digitais TV Univesp e TV Educação. Devido a uma medida do governo estadual, os alunos estavam em férias antecipadas desde o dia 23 de março para poderem ficar em casa e também minimizar os impactos no calendário escolar.

:: “Esse vai ser um período mais do que perdido para a educação", afirma Daniel Cara ::

Haverá programações em ambas as plataformas por hora de acordo com a série/ano do estudante.  As transmissões iniciam a partir das 7h30, é necessário que o estudante verifique qual horário é de sua turma. Os aplicativo estão disponíveis para os sistemas Android e IOS.

A Secretaria Estadual da Educação informou que irá patrocinar os planos móveis de internet para que alunos e professores tenham acesso aos conteúdos via telefone celular sem custo.

:: Desafios do EaD: como as escolas estaduais estão funcionando durante quarentena ::

Por meio dos aplicativos será possível contabilizar horas letivas. Além disso, os professores poderão utilizá-los, combinados a outras tecnologias, para aplicar avaliações.

Para verificar a programação dos horário, basta acessar o site da Secretaria de Educação de São Paulo.

 

Edição: Lucas Weber