Podcast

Programa Bem Viver: educação, solidariedade e oportunidade em meio à pandemia

Ouvinte também acompanha receita prática de bolinha de peixe

Ouça o áudio:

Segundo Censo Escolar de 2019, são mais de 48 milhões de alunos de educação básica no Brasil - Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ouvinte também acompanha receita prática de bolinha de peixe

A edição do programa Bem Viver desta segunda-feira (27) discute os impactos da pandemia de covid-19 na educação brasileira.

Continua após publicidade

A alternativa pelo ensino a distância, com aulas e atividades on-line, vem acompanhada de diferentes consequências para estudantes e professores das redes pública e privada. Em entrevista, o professor Daniel Cara, membro da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, comenta o assunto e explica como o poder público tem lidado com o desafio.

O ouvinte também acompanha o fortalecimento das ações de solidariedade pelo país. Nas zonas periféricas do Distrito Federal, um grupo de voluntários já distribuiu cerca de 10 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 3.200 pessoas.

O programa traz informações sobre a Festa Literária das Periferias (Flup). A edição de 2020 será on-line e fará uma homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus. Os encontros, que reunirão grandes nomes da literatura brasileira, serão abertos a todos. Mulheres negras com mais de 16 anos podem se inscrever, até 30 de abril, no processo formativo que produzirá um livro.

Ainda nesta edição, reportagem explica o caminho para a regularização do CPF, um problema que muitos trabalhadores têm encontrado para ter acesso à renda básica emergencial de R$ 600.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo; 102,7 FM no noroeste paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista. 

No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Edição: Mayara Paixão