delivery

Feira da Reforma Agrária do MST Ceará entrega produtos em casa em meio à pandemia

Os pedidos deverão ser feitos no site da feira até as 17 horas desta sexta-feira, dia 1º de maio

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Encomendas feitas até dia 1º de maio serão entregues entre os dias 9 e 11 de maio - Divulgação MST/CE

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Ceará (MST-CE) realiza todo segundo sábado de cada mês a Feira Estadual da Reforma Agrária, que, além da comercialização de produtos, promove debates e apresentações culturais. Com a pandemia do coronavírus e seguindo as orientações de não aglomeração, a feira, que já está na sua 46ª edição, abriu a possibilidade de compra de produtos para entrega em casa. Os pedidos deverão ser feitos por meio do site www.centrofreihumberto.com.br até as 17 horas desta sexta-feira, dia 1º de maio. As encomendas serão entregues entre os dias 9 e 11 de maio e será cobrada uma taxa de R$ 2,00 por km.

:: Relembre edições anteriores da Feira da Reforma Agrária, promovida pelo MST em diversos estados brasileiros ::

Para Clarice Rodrigues, do setor de produção e da direção estadual do MST Ceará, é importante manter o debate sobre alimentação saudável, por meio da organização e entrega dos produtos da feira. “É uma possibilidade de mantermos vivo o debate da Reforma Agrária, afinal de contas, estes produtos são frutos da luta e conquista da terra. É também um ato de solidariedade, pois estamos organizando cada pedido e entregando nas residências, para que as pessoas se mantenha em casa e evitando a propagação do vírus. E por fim, é uma possibilidade de geração de renda para famílias assentadas e acampadas de várias regiões do estado”, considera.

A servidora pública aposentada Águeda Coelho diz que na Feira da Reforma Agrária consegue encontrar produtos de qualidade e de procedência conhecida, além do preço justo, o sentimento de contribuir com a Reforma Agrária e com quem trabalha na agricultura familiar, “aqui em casa estamos cumprindo bem certinho o isolamento, sou do grupo de risco, daí não saio de casa nunca. Minha filha e meu genro é quem pegam as compras que pedimos. Por isso é muito importante ter o delivery. Uma das coisas que sempre compro da feira é carne de carneiro, poder receber em casa será uma forma de matar a saudade da feira. ”

Cheiro verde, biscoito de castanha, doce de leite, feijão verde, além de bonés, camisas do MST e livros da Editora Expressão Popular são exemplos de produtos que estão à venda nesta edição da Feira da Reforma Agrária.

Serviços

Pedidos até 1º de maio às 17 horas serão entregues entre os dias 9 e 11 de maio
Taxa de entrega: R$ 2,00 por Km
Site para compra: www.centrofreihumberto.com.br
Telefones para contato: (85) 9.9748.9694 / (85) 9.9773.2893 / (85) 9.9604.0234

Fonte: BdF Ceará

Edição: Monyse Ravena e Vivian Fernandes