Podcast

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 30 de abril de 2020

Campanha tem o objetivo de ajudar aquelas famílias que não têm amparo por parte dos governos

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA
Campanha tem o objetivo de ajudar aquelas famílias que não têm amparo por parte dos governos

Uma das diversas ações de solidariedade que as organizações populares vêm realizando em todo o país para ajudar as populações mais empobrecidas a enfrentar a crise pandêmica e econômica sob o governo de Jair Bolsonaro, é a campanha Movimentos Populares Contra Covid-19, organizada pela Central de Movimentos Populares (CMP).

O coordenador da CMP participa da edição desta quinta (30) do jornal para falar sobre a ação de solidariedade, lançada em 2 de abril. "A campanha tem o objetivo de ajudar, com doações de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, aquelas famílias mais empobrecidas que, infelizmente, não têm amparo, nem assistência por parte dos governos, seja municipal, estadual ou federal, com raras exceções", explicou Bonfim. 

A CMP organiza desde o início de abril, pontos de arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal. A campanha também organiza a arrecadação de doações pela internet

O jornal traz ainda, detalhes da Brigada Especial de Saúde, iniciativa lançada nesta semana pelo Consórcio Nordeste, para fortalecer as equipes de saúde na região. A medida visa aumentar o contingente de profissionais da saúde contratando por seis meses, estudantes, médicos formados no exterior e voluntários para atuarem na prevenção e assistência à população.

Confira todos os destaques no início do jornal. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos