Podcast

Programa Bem Viver: infectologista dá recomendações de cuidados com a saúde

Confira também entrevista com o teólogo e escritor Leonardo Boff

Ouça o áudio:

Alimentação saudável, com foco nas vitaminas C e E, é uma das aliadas para os cuidados com a saúde - Fernando Frazão / Agência Brasil
Confira também entrevista com o teólogo e escritor Leonardo Boff

No programa Bem Viver desta quinta-feira (30), Alexandre Padilha, médico infectologista e ex-ministro da Saúde, detalha recomendações para fortalecer o sistema imunológico.

Entre as certezas em torno do novo coronavírus, uma é que ainda não há cura ou remédio para a doença. No entanto, médicos e organizações de saúde reforçam que mudanças de pequenos hábitos diários podem fortalecer o sistema de defesa do corpo e ajudar na prevenção de gripes e resfriados comuns durante o outono. 

A edição também faz um giro pelo Nordeste brasileiro com atualizações sobre iniciativas populares para enfrentar os impactos da pandemia na região. 

No Semiárido, região que abrange grande parte dos estados nordestinos, organizações reivindicam a retomada do Programa Cisternas, que amplia o acesso à água para as populações rurais. Na Bahia, ações de solidariedade arrecadam doações para mais de 700 famílias. Já no Ceará, alimentos da reforma agrária, antes comercializados na feira, serão entregues em casa.

O ouvinte ainda acompanha atualizações sobre o calendário escolar para os mais de 48 milhões de alunos de educação básica. Novo parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) cogita a possibilidade de estender o ano letivo até 2021, e recomenda atividades on-line até o fim da pandemia.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em horários diferentes, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN) e Rádio Camponesa, em Itapeva (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Edição: Mayara Paixão