Dados do governo

Casos confirmados de coronavírus no Brasil passam de 105 mil, com 7.288 mortes

Nas últimas 24 horas, foram 4.075 novos casos confirmados e 263 mortes, segundo o Ministério da Saúde

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Índice de letalidade da doença continua em 6,9% - Marcelo Seabra/Ag.Pará

O número de infectados pelo novo coronavírus no Brasil chegou a 105.222 nesta segunda-feira (4), de acordo com dados do Ministério da Saúde. As mortes agora somam 7.288.

Nas últimas 24 horas, foram 4.075 novos casos confirmados e 263 mortes, ainda segundo o governo. O índice de letalidade é de 6,9%.

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19. 

Como ajudar a quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas