Balanço

Brasil bate outro recorde, registra 615 mortes e ultrapassa 25 mil casos de covid-19

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde informou que foram 10.503 casos confirmados da doença

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Hospital em Manaus recebe paciente - Alex Pazuello

O Brasil registrou novos recordes diários em relação ao novo coronavírus nesta quarta-feira (6). Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 615 mortes e 10.503 novos casos da doença, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, o país registra agora 125.218 mil infectados e 8.536 mortos. O governo destaca ainda que os óbitos registrados nos balanços diários não se deram, necessariamente, de um dia para o outro.

:: Mais de 80% dos leitos de UTI estão ocupados nos 5 estados com mais casos da covid-19 ::

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19. 

Como ajudar a quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Vivian Fernandes