Podcast

Cuidados com higiene e aparência durante pandemia são destaque do programa Bem Viver

Confira também informações sobre os estados que decretaram 'lockdown" no Brasil

Ouça o áudio:

Higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento social ainda são as medidas mais importantes, mas também há outras recomendações - Pixabay
Confira também informações sobre os estados que decretaram 'lockdown" no Brasil

O programa Bem Viver desta quarta-feira (06) fala sobre os cuidados de higiene a serem redobrados durante a pandemia do novo coronavírus e a relação com a aparência em meio ao isolamento social.

O médico e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha explica que cuidados como a escovação dos dentes, limpeza de próteses dentárias e corte da barba devem ser reforçados. Ele também sugere que o distanciamento social pode ser uma oportunidade para repensar a relação com a aparência e com os padrões estéticos enraizados na sociedade.

Em entrevista ao programa, a professora Meire Cachioni, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, dá recomendações para que os idosos cuidem da saúde física e mental e criem oportunidades de aprendizado durante a pandemia.

No quadro Momento Agroecológico, o ouvinte ainda acompanha a história de mulheres que encontraram nos quintais produtivos a fonte de renda e de cuidado com a terra. Os espaços caseiros produzem alimento e podem garantir geração de renda, autonomia e fortalecimento da agrobiodiversidade.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN) e Rádio Camponesa, em Itapeva (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão