Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 8 de maio de 2020

Imagem do logo do Podcast

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA
Só há maneira de o Brasil conseguir combater essa crise com a saída de Jair Bolsonaro

Em dia de manifestações virtuais que pedem a saída de Jair Bolsonaro (sem partido) da Presidência da República, convocadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, trabalhadores de serviços essenciais realizaram um ato de protesto no Largo da Batata, em São Paulo (SP), contra o presidente e para exigir medidas de proteção sanitária e social. 

"É uma manifestação de trabalhadores de serviços essenciais, como médicos, enfermeiros, metroviários, bancários, petroleiros e trabalhadores de aplicativos, que estão junto com a Frente Povo Sem Medo, reivindicando melhores condições de trabalho, proteção nesse momento da pandemia", disse o Josué Rocha, dirigente do setor de saúde Movimentos do Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Rocha destacou o perigo que representa o atual governo para a vida dos brasileiros: "Estamos denunciando também o absurdo que é o governo Bolsonaro, que estimula o fim do isolamento social e a falta de proteção das pessoas. Nesse sentido é um ato pelo Fora Bolsonaro. A gente acha que só há maneira de o Brasil conseguir combater essa crise com a saída do presidente, porque ele é um grande risco para a saúde de todos os brasileiros".

Confira todos os destaques no início do jornal.

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos