Auxílio

Vale-gás começa a ser entregue segunda-feira (11) no Ceará; confira os beneficiados

Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes em todo o estado

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O vale-gás compõe uma série de ações desenvolvidas pelo poder público do estado do Ceará para amenizar as consequências acarretadas pela crise do coronavírus - Foto: Divulgação

Na próxima semana, segunda-feira (11) e terça-feira (12), o governo do Ceará começa a entregar às prefeituras municipais de todo o estado o primeiro lote de tíquetes do vale-gás social. A ação é coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS-CE). Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes. Confira aqui a lista de beneficiários.

:: O que você precisa saber sobre o coronavírus ::

De acordo com informações do governo do estado, as famílias beneficiadas terão três formas de receber o benefício de gás, que será feita pela distribuidora Nacional Gás, que é parceira na ação.

Os beneficiados podem procurar diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa; ligar para a revendedora do município para agendar a entrega; ou entrar em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800.7021200. A distribuição dos tíquete do vale-gás é de responsabilidade de cada prefeitura.

Ceará

O vale-gás compõe uma série de ações desenvolvidas pelo poder público do estado do Ceará para amenizar as consequências acarretadas pela crise do coronavírus. Outras iniciativas do governo foi a isenção de aproximadamente 338 famílias do pagamento da conta de água por três meses e também do pagamento da conta de luz para 534.510 famílias de baixa renda pelo mesmo período. 

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico divulgado pelo governo do Ceará no IntegraSUS, o estado tem 14.467 casos confirmados de coronavírus com um total de 940 mortes.
 

Fonte: BdF Ceará

Edição: Monyse Ravena e Camila Maciel