Dados

Com recorde de 881 mortes em 24 horas, Brasil chega a 12,4 mil vítimas do coronavírus

Enquanto governo faz pressão contra isolamento social, casos da covid-19 crescem com rapidez e chegam a 177.589

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Índice de letalidade voltou a bater os 7% - Roberto Castro/Mtur

Um dia após o presidente Jair Bolsonaro liberar atividades como academias, salões de beleza e barbearias, o Brasil registrou um novo recorde de mortes pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (12): mais 881 pessoas morreram em decorrência da covid-19. Ao todo, as vítimas já são 12,4 mil, conforme o último levantamento divulgado pelo governo. 

O número de casos confirmados agora é de 177.589. Nas últimas 24 horas, foram 9.258 novos contágios registrados no país. O índice de letalidade subiu para 7%.

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

 

Edição: Rodrigo Chagas