Podcast

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 13 de maio de 2020

Há uma insensibilidade total do Ministério da Educação em não adiar o Enem

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA
Há uma insensibilidade total do Ministério da Educação em não adiar o Enem

 A União Nacional dos Estudantes (UNE) entrou com mandado de segurança no Superior Tribunal da Justiça (STJ) para exigir o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A entidade organiza um novo protesto nacional virtual contra a decisão do governo Bolsonaro de manter o calendário do Enem.

Para o presidente da UNE, Iago Montalvão, o governo ignora a situação da população mais empobrecida em meio à pandemia do coronavírus: “Há uma insensibilidade total do Ministério da Educação em não adiar as datas, sendo que os estudantes estão com as aulas suspensas. São justamente aqueles estudantes mais pobres que, nesse momento, se prejudicam, porque não têm as condições necessárias para estudar em casa”, critica o dirigente estudantil.

Após o ministro da Saúde, Nelson Teich, ter alertado sobre riscos da cloroquina no tratamento da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o uso do remédio nesta quarta-feira (13), e disse que os ministros de seu governo devem estar "afinados" com ele.

Desde os primeiros dias após o país começar a registrar casos de covid-19, Bolsonaro alardeia a cloroquina como uma alternativa para o combate à doença. Não só não existem evidências científicas que apontem a eficácia do remédio em casos coronavírus, como estudos com a cloroquina tiveram que ser cancelados devido a mortes de pacientes expostos a ela.

Confira os destaques no início do programa. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos