Programa Bem Viver: entenda a “imunidade de rebanho” criticada por especialistas

Podcast
Imagem do logo do Podcast

Ouça o áudio:

Aglomerações seguem sendo proibidas e indicadas como um dos principais fatores que acelera a transmissão do novo coronavírus - Pixabay
Saiba também como as máscaras podem ser adaptadas para pessoas com deficiência auditiva

No programa Bem Viver desta quarta-feira (13), Alexandre Padilha, médico infectologista e ex-ministro da Saúde, explica o conceito de “imunidade de rebanho”. 

A ideia de que o caminho para combater o avanço do novo coronavírus é infectar o máximo de pessoas possível é refutada por autoridades e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas segue defendida sem fundamentação científica por alguns grupos.

Em entrevista ao programa, o novo presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Hiroshi Takemoto, fala sobre a situação dos trabalhadores da Caixa e defende que o pagamento da renda básica emergencial seja realizado também por outras instituições financeiras, como medida para conter as aglomerações nos bancos.

Já que a recomendação é ficar em casa sempre que possível, o quadro Mosaico Cultural desta edição proporciona um passeio pelos monumentos que revelam a herança negra na história nacional.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP) e Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão