SERVIÇO

Oito milhões começam a receber primeira parcela do auxílio emergencial

Saiba quem ainda tem direito a solicitar a primeira parte do pagamento pela Caixa Econômica Federal

|

Ouça o áudio:

Na quarta-feira (20), será a vez dos que fazem aniversário em fevereiro. Já na quinta (21), quem recebe são os aniversariantes de março. - Divulgação / Prefeitura de Ipueiras

Os mais de oito milhões e trezentos mil aprovados para receber o auxílio emergencial de R$600 e R$1.200 que ainda não tinham recebido o dinheiro, começam a ter os valores depositados nesta terça-feira (19) pela Caixa Econômica Federal. Os pagamentos deste grupo vão até o dia 29 de maio, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Se você não nasceu em janeiro, nem adianta ir a Caixa neste primeiro dia de pagamento, pois o dinheiro estará disponível apenas para aqueles que nasceram no primeiro mês do ano. Na quarta-feira (20), será a vez dos que fazem aniversário em fevereiro. Já na quinta (21), quem recebe são os aniversariantes de março.

:: Confira calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial :: 

Na sexta-feira (22), quem completa mais um ano de vida em abril poderá receber o dinheiro. O sábado será reservado para os nascidos em maio, junho e julho.

No domingo, não haverá pagamentos. Mas na segunda-feira (25), os créditos serão realizados para os aniversariantes de agosto. Cada dia da semana, será correspondente a um mês do ano. Na sexta-feira, dia 29, os nascidos em dezembro terão acesso ao dinheiro do auxílio.

Além dessa primeira parcela do auxílio emergencial, a Caixa continua o pagamento da segunda parcela para os integrantes do Bolsa Família que começou na segunda-feira. Nesta terça-feira, recebem o valor aqueles com número de NIS, o Número de Inscrição Social com final 2. Os pagamentos desta parcela também vão até o dia 29 deste mês, seguindo o NIS do Bolsa Família.