Podcast

Recomendações para melhorar a qualidade do sono são destaque do programa Bem Viver

Ouça também um recado da dona Tereza, camponesa de Mafra (SC) que cultiva sementes crioulas

Ouça o áudio:

Estresse e ansiedade são fatores que afetam o sono durante a quarentena, mas alguns hábitos também influenciam - Pixabay
Ouça também um recado da dona Tereza, camponesa de Mafra (SC) que cultiva sementes crioulas

Como você tem dormido nas últimas semanas? Enquanto algumas pessoas afirmam estar colocando o sono em dia, outras relatam dificuldades para dormir e mesmo a ocorrência frequente de pesadelos. 

No programa Bem Viver desta quarta-feira (20), a psicóloga do sono Ksdy Maiara Sousa dá recomendações de pequenos hábitos que podem melhorar a qualidade do sono durante o período em que muitas pessoas estão mais tempo em casa, devido à necessidade do isolamento social.

A edição também traz dicas de como reduzir o volume de lixo doméstico produzido no dia a dia. Segundo explica Juliana Oliveira, uma das criadoras do coletivo ECOMaré, que trabalha com questões de sustentabilidade nas favelas do Complexo da Maré (RJ), ações simples podem levar a um descarte reduzido dos resíduos.

O programa apresenta ainda uma iniciativa em Santarém, no oeste do Pará, que busca ajudar os pequenos agricultores e as pessoas em situação de vulnerabilidade social através da compra e distribuição de cestas de alimentos vindos da agricultura familiar.

No quadro Mosaico Cultural, o ouvinte acompanha a história do ilustrador mineiro La Cruz, que entende a arte como resgate da ancestralidade e registro histórico de um tempo. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP) e Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão