Balanço

Brasil supera 20 mil mortes pelo novo coronavírus; foram 1.188 óbitos em 24 horas

Número de infectados foi a 310.087, após a confirmação de 18.508 novos casos desde a quarta-feira (20)

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Brasil ultrapassa a marca de 20 mil mortes por covid-19 - Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

O Brasil rompeu a barreira das 20 mil mortes pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (21), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Com 1.188 registros nas últimas 24 horas, agora são 20.047 óbitos atestados.

O número de infectados foi a 310.087, após a confirmação de 18.508 novos casos desde a quarta-feira (20), ainda conforme o governo.

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas