Podcast

Sabe por que a indústria de carne não é sustentável? Programa Bem Viver explica

Saiba também sobre uma iniciativa em Pernambuco que está capacitando agentes populares de saúde

Ouça o áudio:

Levantamento do "De Olho nos Ruralistas" mostra que indústria da carne devia R$ 88 bilhões de reais à União em 2019 - Marcio Isensee e Sá/Repórter Brasil
Saiba também sobre uma iniciativa em Pernambuco que está capacitando agentes populares de saúde

Quando você compra carne, pensa qual foi o caminho que ela seguiu até chegar às prateleiras do supermercado ou açougue? O programa Bem Viver desta terça-feira (26) traz detalhes sobre os impactos da indústria da carne para o meio ambiente e para os consumidores. 

O modelo de produção predominante no Brasil, que segue o padrão mundial, exclui os pequenos produtores, emite quantidades elevadas de combustíveis fósseis e não leva em consideração o bem-estar animal. Quem explica é Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, professor do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Também nesta edição, o ouvinte confere entrevista com o médico infectologista Thiago Maciel, que explica como o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina pode afetar os moradores do campo brasileiro.

Nesta segunda (25), a Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes com as drogas nas pesquisas para avaliar um tratamento contra o novo coronavírus, mas o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) segue insistindo no uso.

No quadro Comida de Verdade, a cozinheira Letícia Massula ensina uma receita de farofa de sardinha. Pronta em poucos minutos, ela é fácil de fazer e ainda é saudável.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP) e Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão