Podcast

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 27 de maio de 2020

A Polícia Federal teve cinco minutos de republicanismo durante os governos do PT

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA
A Polícia Federal teve cinco minutos de republicanismo durante os governos do PT

Especialistas alertam que a falta de acesso à água aumentará impacto da pandemia do novo coronavírus nas populações mais empobrecidas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, quase 10% dos domicílios brasileiros não contavam com abastecimento diário de água.

Diante da realidade, a União dos Movimentos de Moradia Popular (UMMP), criou uma rede solidária para apoiar as famílias de baixa renda e cobrar ações do poder público. A coordenadora Graça Xavier da UMMP é coordenadora descreve a situação atual: “A grande maioria das favelas de São Paulo ainda funcionam com o famoso 'gato'. Abre o buraco, corta e encana a água de qualquer jeito. Rede de esgoto, a grande maioria também não tem, é esgoto a céu aberto. Às vezes esse 'gato' foi feito de várias formas que o último barraco a água só chega dois, três dias depois. Então as pessoas estão pegando água de balde, de galão. Como a gente responde a tudo isso?”.

A edição desta quarta (27), do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde recebe Armando Coelho Neto, jornalista e ex-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ANDPF), para falar sobre as denúncias de intervenção do presidente Jair Bolsonaro no comando da Polícia Federal (PF).

Coelho Neto afirmou que a PF está tendo seu papel desvirtuado atualmente. "A Polícia Federal teve cinco minutos de republicanismo durante os governos do PT. De repente você trouxe esse pessoal todo que quer conduzir a PF de acordo com seu umbigo; juízes novos que nunca visitaram uma cadeia ou em uma favela para conhecer essa realidade. Houve uma subversão de valores legitimada. A Polícia Federal se tornou reflexo da classe média que ingressou na Instituição: retrógrada, raivosa e coxinha", criticou o delegado da PF aposentado. 

Confira todos os destaques no início do jornal. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos