Podcast

Programa Bem Viver ensina o passo a passo dos cuidados de higiene ao voltar da rua

Confira as atualizações sobre o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

Ouça o áudio:

Lavar as roupas utilizadas na rua é essencial ao voltar para casa - Divulgação
Confira as atualizações sobre o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

A higiene correta das mãos e a lavagem da máscara de proteção não são os únicos cuidados necessários ao voltar da rua durante a pandemia do novo coronavírus. Lavar corretamente as roupas e os acessórios e deixar o sapato para o lado de fora de casa são medidas igualmente importantes para prevenir o contágio pela covid-19.

No programa Bem Viver desta sexta-feira (29), a professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) Maria Aparecida Nicoletti ensina o passo a passo das medidas de higiene.

A edição também apresenta entrevista com o deputado federal João Daniel (PT/SE). Assentado da reforma agrária e coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara, ele comenta o Projeto de Lei 1194/20, do Senado, que dispõe sobre a redução no desperdício de alimentos como política para minimizar a insegurança alimentar durante a pandemia.

Um substitutivo ao PL determina que o governo federal dê preferência à produção de agricultores familiares e pescadores artesanais nas compras para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A matéria precisa ser aprovada no Senado e ser sancionada pelo presidente da República.

Reportagem do Brasil de Fato traz ainda informações sobre uma campanha do Sindicato dos Bancários de Pernambuco que denuncia as más condições de trabalho e a exposição da categoria ao contágio do novo coronavírus. 

No quadro Mosaico Cultural, o ouvinte acompanha a vida e obra de Mercedes Sosa (1935 - 2009), argentina que cantou a história e a realidade latino-americana. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Radio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão