Atualização

Brasil registra mais 956 mortes por covid-19 em 24 horas

Com 28.834 óbitos, país é o 4º com mais mortes no mundo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Brasil é o quarto país com mais mortes por Coronavírus no mundo - Foto: Miguel Schincariol /AFP

De acordo com dados publicados pelo Ministério da Saúde neste sábado (30), o Brasil registrou 954 mortes nas últimas 24 horas. O país bateu a marca de 28.834 óbitos por coronavírus e já é o quarto país com mais mortes no mundo. Ainda de acordo com o órgão, foram 33.274 novos casos confirmados, atingindo a marca de 498.440 pessoas infectadas. 

No estado de São Paulo, que iniciará o relaxamento da quarentena na próxima segunda-feira (1º), foram 257 novas mortes. O total de óbitos no estado, que é o epicentro da pandemia no país, chega a 7,5 mil. São 107.000 casos confirmados. 

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

:: Minuto a minuto | Coronavírus no Brasil ::

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Marina Selerges