Podcast

Radinho BdF faz uma viagem pelos sonhos da criançada

Tem muita música com Tribalistas, Banda Mirim e Pequeno Cidadão

Ouça o áudio:

O Radinho BdF é um programa semanal de 30 minutos voltado às crianças e aos cuidadores - Unsplash
Tem muita música com Tribalistas, Banda Mirim e Pequeno Cidadão

A hora do sono pode ser repleta de imaginação: sonhos bons e pesadelos ocupam os pensamentos e fazem a festa enquanto o corpo descansa para o próximo dia. A décima edição do Radinho BdF vai ao ar nesta quarta-feira (3) recheada de sonhos compartilhados pelas crianças.

No sonho das irmãs Júlia e Luisa Motta, de 7 e 11 anos, da Mariane de Almeida, 9, e do José Henrique de Sousa, 7, eles aproveitaram para realizar os desejos que têm. Quando o sonho acabou, deu vontade de correr e dormir de novo para aproveitar mais. A Joana Araújo Gomes, 7, acordou em um lugar feito de doces, e aproveitou para comer muito. 

A contadora de histórias convidada nesta edição é Camila Genaro, que apresenta Mel, Hortelã e Raio de Luar (Giostri, 2015), de Vanessa Meriqui. Em um sonho, Guilherme descobriu a receita que poderia ajudar a salvar o irmão. Mas os ingredientes não eram nada fáceis de conseguir. Quer saber como ele fez? É só clicar no player do topo da página.

Enquanto isso, alguns gatos falantes e alienígenas ocuparam os sonhos do Umberto Mamadouba, 7, e do Pablo Silva, 7, para atrapalhar o descanso. Foram os chamados pesadelos. Mas afinal, o que são eles?

Já que entender como as coisas são feitas pode nos ajudar a enfrentá-las, o programa conta com a participação da psicanalista Aline Reck Padilha Abrantes, que explica por que temos esses sonhos ruins. Não se preocupe: eles não são a previsão de nada que vai acontecer, e ainda podem nos ajudar a desafiar os medos.

Ainda tem espaço na edição para a Gabriela Santos, 8, e a Beatriz, 10, explicarem por que gostam tanto de sonhar.


Destaques do Radinho BdF desta quarta-feira (3) / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Radinho BdF vai ao ar às quartas-feiras, das 9h às 9h30 na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. A edição também é transmitida na Rádio Brasil de Fato, às 9h, e você ouve direto no site do BdF.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o Radinho BdF de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

O material é produzido pela equipe do Brasil de Fato e conta com aconselhamento de Juliana Doretto, professora da PUC de Campinas que estuda como as crianças e jovens aparecem nas notícias.

Edição: Mayara Paixão