Sintonize

Programa Bem Viver reúne as últimas atualizações sobre a covid-19 no país

Saiba também informações sobre a vacina da Universidade de Oxford que será testada no Brasil

Ouça o áudio:

Em Salvador (BA), moradores recebem máscaras distribuídas por agentes da Prefeitura - Jefferson Peixoto/Secom
Saiba também informações sobre a vacina da Universidade de Oxford que será testada no Brasil

Solidariedade, corrida científica em busca de uma vacina e necessidade de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os temas se entrelaçam quando o assunto é o combate à covid-19 e a minimização dos impactos da pandemia na vida dos brasileiros. O programa Bem Viver desta quinta-feira (4) traz informações sobre estes e outros temas. 

A edição apresenta entrevista com Arthur Chioro, médico sanitarista e ex-ministro da Saúde. Ele avalia as falhas do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à crise sanitária, e o papel desempenhado pelo sistema público.

As ações de solidariedade capitaneadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) são tema de reportagem veiculada no programa. Ao longo dos quase três meses desde a chegada do novo coronavírus no país, o movimento doou 1.200 toneladas de alimentos em cestas básicas e cerca de 50 mil marmitas.

O ouvinte acompanha ainda informações sobre a vacinação contra a gripe, que foi prorrogada até 30 de junho para o público-alvo de todas as fases da campanha. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 63,53% das pessoas que deveriam tomar a vacina procurou os postos de saúde até o momento.

No quadro Alimento é Saúde, a nutricionista Renata Greco dá conselhos e recomendações para o período de introdução alimentar dos bebês. A etapa pode influenciar na saúde e nos hábitos alimentares que a criança desenvolverá.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mayara Paixão