sintonize

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil é destaque no programa Bem Viver

Em 2019, Disque 100 recebeu mais de 86 mil denúncias de violações com crianças e adolescentes

Ouça o áudio:

Trabalho infantil deve crescer como consequência da pandemia, alertam especialista; na foto: II Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil em 2020 - Bruno Cecim / Ag.Pará
Em 2019, Disque 100 recebeu mais de 86 mil denúncias de violações com crianças e adolescentes

O trabalho infantil é uma dura realidade existente no país que atinge pelo menos 2 milhões de crianças, segundo dados do IBGE de 2016. O combate já foi mais eficiente, nos últimos anos este crime está crescendo e deverá aumentar ainda mais durante o período da pandemia. O alerta vem do FNPETI (Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil) e do MPT (Ministério Público do Trabalho) que estão capitaneando campanhas para acabar com essa grave mazela do nosso país. 

:: Programa Bem Viver: aumentam ataques virtuais durante pandemia; saiba como se cuidar ::

No Bem Viver desta sexta-feira (12), dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, a repórter Lu Sudré fez uma entrevista essencial com Isa Oliveira, secretária-executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI). É muito importante que você escute.

No programa de hoje é abordada a atual situação da covid no Brasil. O repórter Igor Carvalho traz a denúncia da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) que o governo está subnotificando os casos de coronavírus na população indígena. Luiz Eloy Terena, advogado da organização, explica que o método adotado pelo Ministério da Saúde desconsidera quem vive fora da aldeia.

:: MST mantém ações de solidariedade na África e na América Latina em meio à pandemia ::

Você não pode perder uma história incrível do professor de uma universidade do Canadá que viajou nove mil quilômetros para conhecer o trabalho do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra). 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

 

Edição: Lucas Weber