Pandemia

Bem Viver traz balanço da covid - 19 em parceria com a Rede de Médicos Populares

Reabertura do comércio pode agravar cenário no Brasil

Ouça o áudio:

Quadro A covid na Semana vai trazer a análise de médicos populares sobre a situação do Brasil - Foto: Altemar Alcantara/Semcom.
Reabertura do comércio pode agravar cenário no Brasil

A partir desta semana, toda segunda-feira, o ouvinte vai conferir o quadro A Covid na semana, realizado em parceria com a Rede de Médicos e Médicas Populares. O boletim vai abordar os principais aspectos da evolução da pandemia no país e os impactos das ações do governo, ou a ausência delas, frente a doença. Nessa semana em que o país se aproxima de um milhão de casos, a apresentadora Nara Lacerda conversou com o médico da família, Aristóteles Cardona Júnior.

Com o home office, como anda a sua coluna? Passar muito tempo no celular com a cabeça inclinada também pode causar lesão e dores crônicas. A repórter Emily Dulce reuniu dicas da Organização Mundial da Saúde para cuidar da postura durante o isolamento.

Para quem tem Fies, o advogado popular Jonathan Hassen explica sobre a suspensão das parcelas durante a pandemia. A interrupção do pagamento, porém, não é automática e tem regras diferentes dependendo da fase do contrato do estudante.

A reportagem também mostra a situação  de um grupo de brasileiros que está no México tenta retornar ao Brasil desde o início da pandemia. Muitos deles são estudantes que realizavam intercâmbios no país e agora se veem impedidos voltar para a casa e sem auxílio do governo brasileiro A repórter Lia Bianchini conversou com alguns deles.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver.

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Camila Salmazio