Jair Bolsonaro

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 19 de junho de 2020

Programa traz as repercussões da prisão de Fabrício Queiroz e atualização dos últimos dados sobre o coronavírus no país

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA
Queiroz levava vida confortável e ativa

O Brasil superou nesta sexta-feira (19), a cifra de 1 milhão de pessoas que já infectadas com o novo coronavírus. Desde o primeiro caso, já passaram 114 dias. Praticamente toda a população brasileira corre risco de exposição ao vírus. A covid-19 já chegou a 85% dos municípios (4.742). Os dados são do portal Brasil.IO, que compila os boletins epidemiológicos das 27 Secretarias Estaduais de Saúde. 

Ao todo, são 1.009.699 contaminações e 48.427 mortes no Brasil, conforme o levantamento. O estado com mais casos, São Paulo, já possui mais de 200 mil casos. 

Ainda em relação à pandemia, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu a abertura de investigação sobre a compra, sem licitação, de cloroquina pelo Comando do Exército. Segundo o pedido, os produtos foram comprados com um preço seis vezes maior.

Nesta quinta-feira (18), Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para falar sobre a prisão de Fabrício Queiroz, e afirmou que seu amigo estava na casa do advogado em Atibaia pra ficar perto hospital onde supostamente ele tratava de um câncer.

Mas nesta sexta, o Hospital Novo Atibaia, mencionado por Bolsonaro, desmentiu o presidente da República, ao divulgar nota informando que Queiroz não fazia nenhum tipo de tratamento, e que fez apenas uma consulta em janeiro deste ano. 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) revelou que Fabrício Queiroz afirmava que tinha problemas de saúde, e por isso não podia depor, mas segundo o MP-RJ, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro "levava vida confortável e ativa".

Confira o jornal completo no áudio acima. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

 

Edição: Mauro Ramos