Rio Grande do Sul

PROTESTO

Centrais sindicais denunciam ataques de Bolsonaro em outdoors no Vale do Rio Pardo

Outdoors denunciam falta de política para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e para a geração de emprego e renda

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ideia é fazer com que a população local enxergue que a postura do presidente não serve aos brasileiros - Divulgação

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a CSP Conlutas estão à frente de uma ação de exposição do governo Bolsonaro no Rio Grande do Sul. As duas centrais sindicais espalharam dez outdoors pela região do Vale do Rio Pardo denunciado os ataques protagonizados pelo presidente da República contra a classe trabalhadora. Nas peças publicitárias, eles ainda pedem o "Fora Bolsonaro", motivados, sobretudo, pela falta de uma política para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e para a geração de emprego e renda.

De acordo com Flávio Henn, coordenador da CUT regional, a ideia é fazer com que a população local enxergue que essa postura não serve aos brasileiros. "Ora, estamos até sem ministro da Saúde. O mundo vive a sua maior crise sanitária e aqui no Brasil estamos, literalmente, à deriva. Quantos mais precisarão morrer para que tenhamos uma atitude condizente com o momento por parte do nosso governante maior?", questionou.

Já para o representante da CSP Conlutas e também presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, não é mais possível seguir inerte frente à gravidade de tudo que vem sendo feito por Bolsonaro e a equipe de governo. “Nós caminhamos a passos largos para a barbárie. Os outdoors buscam apenas despertar um sentimento que é mais do que necessário entre nós, o da indignação. É nas ruas - ainda que tenhamos todas essas dificuldades de distanciamento - que vamos derrotá-lo”, concluiu.

Edição: Marcelo Ferreira