sem fogueira

No dia de São João, Programa Bem Viver discute o impacto na data devido à pandemia

Também confira entrevista com Rômulo Batista da campanha da Amazônia do Greenpeace sobre o combate ao desmatamento

Ouça o áudio:

Este ano, só a decoração poderá sair às ruas; na foto: preparativos para São João em Salvador (BA), 2019 - Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Dia 24 de junho se comemora o nascimento de João Batista

Pode soar melancólico, mas esta quarta-feira (24) é dia de São João. Sem dúvida, é uma comemoração diferente dos outros anos, afinal o espírito da festa é a aglomeração e o contato entre as pessoas. No Bem Viver de hoje discutimos quais estão sendo as adaptações e o que se perde com elas. Você vai se emocionar com uma radionovela sobre simpatias casamenteiras de São João.

:: Radinho BdF entra no clima dos ‘arraiás’ e fala sobre a origem das festas juninas :: 

Você confere no programa de hoje uma entrevista com o biólogo Rômulo Batista que integra a campanha da Amazônia do Greenpeace. Ele discute os avanços e conquistas dos programas de fiscalização da floresta. 

No Bem Viver você entende como a falta de saneamento básico pode intensificar o contágio de coronavírus dentro dos bairros. O programa aproveita pra discutir o que significa essa proposta que pode ser votada hoje no Congresso Nacional que cria um novo marco ao serviço de saneamento básico no país.

:: Chargistas denunciam tentativas de censura: "Como nos piores períodos da ditadura" :: 

E para fechar o programa, o Mosaico Cultural traz a história de um dos colunistas mais ilustres do Brasil de Fato, Mouzar Benedito. Ele, que além de jornalista é geógrafo, já viajou o país inteiro colecionando histórias incríveis. No programa de hoje você fica sabendo como foi seu papel no combate à ditadura militar, sempre usando o humor como principal arma.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Edição: Lucas Weber